A história de uma família...

Tudo sobre a nossa jornada até os dias atuais!


Produtos do Padre: onde tudo começou!


Do arroz e feijão até a sua mesa!

Focada no mercado nacional grande consumidor de arroz e feijão, nós contamos com diversas tecnologias e uma equipe totalmente preparada para selecionar cada um de nossos produtos! O Produtos do Padre investiu e investe sempre na modernização das máquinas e nas qualificações de seus funcionários para que a tradição e a tecnologia chegue na sua mesa o mais saboroso possível!

 

Nossa história

  • 1965 Tudo começou em 1965

    Quando, Ismael Gomes Maciel, pai do Lauro e João Maciel, com 11 e 14 anos respectivamente, deu os primeiros passos do negócio, instalando a primeira máquina de beneficiamento de arroz no distrito de Santa Rosa, município de Uberaba.
  • 1984 Assim foi até 1984,

    Ano em que os irmãos Lauro e João decidiram montar uma empacotadora, denominada Empacotadora Santa Rosa Ltda. A empresa seguiu crescendo, até que um fato muito importante e inesperado ocorreu. Foi realizado o “casamento entre o Arroz e o Feijão”, celebrado pelo Padre Pepino, protagonista de um merchandising veiculado nos canais de Televisão para a região. A partir daí, os consumidores iam aos supermercados e já não procuravam pelo Arroz da marca Santa Rosa, pediam o “Arroz do Padre”. Assim surgiu a marca.
  • 1989 O reconhecimento de uma marca forte

    Em 20 de maio de 1989 foi alterada a razão social, passando a chamar-se Comércio & Indústria de Cereais Maciel Ltda., estabelecida na cidade de Uberaba MG, tendo como sócios, com igual participação, Lauro Sérgio Maciel e João Laerte Maciel. O negócio de revenda de arroz e feijão foi logo encerrado, dando-se início ao processo de beneficiamento próprio desses produtos, e posteriormente a empresa passou, também, a comprar outros produtos a granel, empacotando e distribuindo no mercado local e região. A empresa encontra-se muito bem posicionada no mercado, sustentada por uma marca forte e um nome-fantasia peculiar e sugestivo, “PRODUTOS DO PADRE”, slogan criado e divulgado por iniciativa da própria população da Cidade de Uberaba e região.
  • Dias Atuais A empresa nos dias de hoje

    Além do beneficiamento de arroz, que representa 70% de sua produção, o portfólio de produtos se completa com o processamento de feijão. A carteira de clientes conta hoje com cerca de 2.000 clientes ativos. O Market Share é de 19,3% na área geográfica atendida, com meta definida a ser alcançada de 27%. Em 2013 a empresa investiu na modernização dos sistemas de controle e gestão, trocando o antigo software por moderno sistema de ERP da TOTVS. Investiu na qualificação de seus funcionários e implantou avançado sistema de palmtop na divisão comercial. Investiu também em novos veículos de distribuição, tendo modernizado integralmente a sua frota de veículos pesados.

Com técnica, habilidade e tecnologia, a vocação para o campo nos ajuda a produzir com resultados cada vez melhores.


Rafael Nolêto